Página Inicial - Como Funciona - SAC - Abrir um Chamado

Abrir um Chamado

Para abrir um chamado no VHSYS acesse o menu Ajuda/SAC:

Tela ajuda/sac

Em seguida clique no botão Botão abrir chamado central ajuda

Você será direcionado para a tela Central de ajuda onde terá disponível as opções: Abrir chamado e Manual técnico.

Tela central de ajuda

Manual técnico
Caso queira consultar os manuais do sistema VHSYS clique no botão Manual técnico.

Abrir chamado
Para abrir um novo chamado para a equipe de Suporte VHSYS clique no botão Botão abrir chamado central de ajuda

Funções disponíveis ao abrir um chamado

Tela opções abrir um chamado

Departamento: Selecione o departamento para o qual deseja solicitar a abertura do chamado: Suporte, Financeiro, Comercial, Sugestões, Reclamações e Emergencial.

Ao selecionar a opção Sugestões, o sistema  permite que você envie ideias para a VHSYS clicando no botãoBotão idéias

Tela abrir um chamado

Você será direcionado para a tela onde poderá compartilhar suas ideias, conforme imagem abaixo:

Tela sugestões VHSYS

Qual a sua dúvida: Escreva com clareza a dúvida que você possui em relação ao sistema.

Mensagem: Você pode detalhar o que sua empresa deseja.

Anexar arquivo: Para inclusão de anexos aos chamados é necessário primeiro abrir o chamado com os detalhamentos acima e após este processo incluir o anexo no sistema.

Abrir chamado: Após preencher as informações acima clique no botão Abrir chamado.

Tópicos Relacionados: Links dos manuais sobre as dúvidas mais frequentes dos usuários.

Manuais: Direciona para a página de manuais do sistema VHSYS.

Tutoriais: Direciona para a página de Tutoriais do sistema VHSYS.

Gerenciando os Chamados

Assim que for aberto o chamado o mesmo estará com a situação Situação amarela - Abrir um chamadoe com status Pendente Equipe, conforme a próxima imagem.

Status pendente equipe - Abrir um chamado

Pendente Equipe significa que nossa equipe está analisando o seu chamado e ainda não lhe retornou um parecer.

Assim que seu chamado for respondido, a situação continua Situação amarela - Abrir um chamado,porém, o status fica Pendente Cliente, conforme a próxima imagem.

Status pendente cliente

Pendente Cliente significa que a nossa equipe técnica já lhe respondeu, sendo necessário você verificar a nossa resposta.

Quando o chamado for finalizado ficará com a situação , conforme a próxima imagem.

Status chamado finalizado

Caso deseje re-abrir um chamado finalizado, basta clicar em cima do mesmo e enviar uma nova mensagem para nossa equipe técnica, dessa forma o chamado será reaberto.

Ao clicar sobre o chamado você será direcionado para uma nova tela, onde terá disponíveis as seguintes funções:

Resposta chamado

Número do Chamado e Status: Apresenta o número do chamado e em que situação se encontra (aberto, em andamento ou fechado).

Data do chamado e Departamento: Mostra a data em que o chamado foi aberto e para qual setor foi designado.

Como você avalia este chamado: Permite que você avalie o chamado clicando nas estrelinhas disponíveis conforme desejado.

Assunto: Mostra o assunto que foi descrito no momento da abertura do chamado.

Mensagem: Mostra a descrição referente ao chamado aberto.

Logo abaixo, ao final da página Interações você tem as seguintes opções:

Central de ajuda

Mensagem: É possível enviar uma mensagem a equipe de suporte VHSYS.

Anexar arquivos: Você pode anexar um arquivo ou documento específico e enviá-lo junto com a mensagem para a equipe de suporte VHSYS.

Além do canal de atendimento de chamado, o VHSYS possui também: Telefone, E-mail, Chat e Skype.

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