Aplicativo OpenCart

O que é?

O aplicativo Opencart é uma solução desenvolvida pelos programadores da VHSYS para integrar lojas virtuais em plataforma Opencart com o Sistema de Gestão Online VHSYS. Através dele é possível sincronizar diversos dados como: informações de clientes, pedidos e produtos.

Instalação

A integração é realizada com lojas open cart da versão 2.0 até 2.2. Para instalação do aplicativo você deve usar o Plugin que fará a comunicação entre o VHSYS e a loja virtual Opencart.

Para realizar o download do Plugin clique no ícone ao lado -> Botão para baixar - Aplicativo OpenCart

Ao efetuar o download, você receberá o arquivo em formato compactado e deverá extrair os arquivos para a pasta de instalação do Opencart, localizada geralmente na raiz do site. (Essa informação deve ser verificada com o seu desenvolvedor).

Para habilitar a extensão VHSYS, vá até o local Extensions -> Feeds no seu painel de administração.

Tela extensões - Aplicativo OpenCart

Você encontrará o arquivo Feed “REST API”. Todos os feeds vem desabilitados como padrão. Clique no botão verde para habilitar a API, depois clique no ícone no azul.

Tela para habilitar API - Aplicativo OpenCart

Na aba de edição realize o procedimento abaixo:

1° Mudar o Status para Enabled (Ativado)

Tela para mudar status - Aplicativo OpenCart

2° Digitar a sua Secret Key (Senha secreta)

Tela para digital senha - Aplicativo OpenCart

Instalação – Habilitando o Opencart em seu VHSYS.

1° Acesse o aplicativo Opencart

acessoapp_blog_vhsys

2° Digite as informações de sua loja: URL e senha.

3° Clique em Testar Sincronização.

Tela de configuração - Aplicativo OpenCart

OBS: Caso queira movimentar o estoque deixe a caixa de seleção selecionada.
Sempre que houver uma sincronização e o produto ainda não estiver cadastrado na base do VHSYS, o cadastro deste produto será realizado automaticamente em seu estoque.

Após testar a integração, aguarde a mensagem Autenticado com Sucesso e clique no botão Botão salvar - Aplicativo OpenCart

4° Finalizado o terceiro passo, clique em Sincronizar. Logo abaixo serão listados os pedidos realizados no Opencart, conforme a próxima imagem.

Tela sincronizar - Aplicativo OpenCart

Sempre que for realizada uma sincronização e houver produtos ou clientes que não estejam cadastrados, o VHSYS irá cadastrar automaticamente todos os produtos e clientes dos pedidos realizados.

Para realizar uma cópia do pedido dentro do VHSYS, selecione o mesmo e clique no botão Botão gerar pedidos - Aplicativo OpenCart.

Pronto, seu pedido foi copiado para a tela de pedidos do sistema VHSYS.

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Clique aqui e teste o VHSYS gratuitamente!