Central de Ajuda - Como Funciona - Aplicativo Pedidos e Vendas

Aplicativo Pedidos e Vendas

O aplicativo mobile do VHSYS permite que você faça a gestão de sua empresa de onde estiver e na palma da mão. Com ele você cria pedidos, orçamentos, ordens de serviço, finaliza vendas, cadastra produtos, clientes e ainda acompanha seu financeiro.

Com este manual, você vai aprender como utilizar as funcionalidades do Aplicativo VHSYS.

O aplicativo está disponível para IOS e Android. Acesse a loja de aplicativos de seu dispositivo e procure por VHSYS Pedidos & Vendas.

Ao acessar o aplicativo, realize o login com os mesmos dados de acesso ao VHSYS online (computador).

vendas e pedidos

Caso ainda não tenha uma conta no sistema VHSYS, clique no botão “Criar Conta”.

Agora, com a conta já existente, informe seu login, senha e clique no botão “Entrar”, como mostramos a seguir.

pedidos e vendas

Após a sincronização das informações, será apresentada a tela inicial do aplicativo, como mostramos a seguir.

pedidos e vendas

Você poderá mudar os gráficos na tela inicial para: Financeiro, Serviços e Vendas. Basta clicar nas setas ao lado da opções Financeiro.

vendas e pedidos

No financeiro, clicando no canto superior da tela vendas e pedidos , é possível alterar o filtro de quais meses deseja apresentar.

vendas e pedidos

Gerenciamento de vendas

Com o aplicativo mobile, seus vendedores externos registram os pedidos de venda e essas informações são sincronizadas com o sistema online. O vendedor não necessita de internet para a criação do pedido, sendo necessário apenas para a sincronização.

Para a realização de uma nova venda, no menu ao lado esquerdo, vamos a opção “Vendas”.

pedidos e vendas

Será apresentada a tela de pedidos.

pedidos e vendas

Para criar um novo pedido, vamos ao botão pedidos e vendas. Nesta opção será possível criar um novo cliente, produto, receita, despesa, pedido e serviços.

vendas e pedidos

Vamos clicar na opção vendas e pedidos.

Serão apresentadas todas as informações para a criação do pedido:

vendas e pedidos

Para o pagamento do pedido você pode selecionar uma condição de pagamento já cadastrada no sistema online ou informar as parcelas manualmente, primeiro clique na opção “Parcelas”.

Informe a quantidade de parcelas e clique no vendas e pedidos, como mostramos na próxima imagem.

vendas e pedidos

Para confirmar as parcelas, clique em vendas e pedidos.

Com todas as informações preenchidas, clique no botão vendas e pedidos.

Após salvar o pedido, ele será listado na tela de pedidos.

vendas e pedidos

Arrastando o pedido para o lado esquerdo, você terá 3 opções: Compartilhar, enviar por e-mail e copiar.

vendas e pedidos

Agora, para o lado direito você pode excluir o pedido.

vendas e pedidos

Mas o pedido ainda não foi sincronizado com o sistema online, para isso acesse Configurações e clique no botão Sincronizar Agora.

Você poderá também, filtrar os pedidos apresentados na tela, primeiramente clique na opção vendas e pedidos.

vendas e pedidos

Com o filtro configurado, clique no botão vendas e pedidos.

Controle financeiro

Agora vamos as opções para que o aplicativo dispõe para a gestão financeira. No menu ao lado esquerdo, clicamos na opção “Financeiro”.

Será apresentado o financeiro dividido em duas abas: Contas a pagar e Contas a receber.

Acima também, existe campo de pesquisa e o acesso ao extrato que veremos após o contas a pagar e receber.

vendas e pedidos

No financeiro, teremos três status: vendas e pedidosvendas e pedidos e vendas e pedidos.

Para baixar ou desliquidar um lançamento do financeiro, basta segurar sob o desejado que a opção será liberada ao lado direito, veja a seguir.

vendas e pedidos

Agora, caso deseje baixar apenas uma parte do valor total, clique sobre o lançamento e vá até o botão vendas e pedidos.

vendas e pedidos

Clicando nele, será apresentada a tela de confirmação de baixa.

vendas e pedidos

Para a baixa parcial, altere o valor pago e desmarque a opção “Liquidar?”.

Aqui você também poderá mudar a data do pagamento.

Clique no botão vendas e pedidos.

No financeiro também você poderá pesquisar clicando na vendas e pedidos, já para o extrato vamos ao botão vendas e pedidos.

O extrato é mostrado como apresentamos na próxima imagem.

vendas e pedidos

Para alterar o período apresentado, clique na opção vendas e pedidos.

Configurações

Nas configurações do aplicativo é possível acionar a sincronização com o sistema online, programá-la para ser feita automaticamente, habilitar o rastreamento de seus representantes, visualizar os dados da empresa e contas bancárias.

Para acessar, no menu ao lado esquerdo vamos a opção “Configurações”.

vendas e pedidos

Vamos entender cada opção na tela de configurações.

vendas e pedidos

Para sincronizar qualquer informação pendente com o sistema online, clique no botão vendas e pedidos.

Perfil: Clique para acessar os dados de sua empresa.

Sincronização: É possível programar a sincronização automática, ela pode ser feita a cada 6, 12 e 24 horas.

Rastreamento: Está opção é uma integração com o aplicativo de rastreamento que está no VHSYS online, ele possibilita ter um acompanhamento mais efetivo de sua equipe de vendas, saber com segurança a rota utilizada, os clientes visitados e quanto tempo o vendedor permaneceu em cada ponto.

Contas bancárias: Acesso às contas bancárias cadastradas no sistema online.

Personalizando os acessos dos vendedores e usuários do aplicativo

Caso você deseje que seus usuários não tenham acesso a determinadas funcionalidades e recursos do aplicativo, você poderá personalizar estes acessos.

Isso será feito no sistema online, vamos em Configurações > Usuários.

vendas e pedidos

Clique sob o usuário para que consiga editar seu cadastro.

Primeiramente o tipo de usuário deve ser “Usuário”.

vendas e pedidos

Feito isso serão liberados os blocos com cada módulo do sistema e suas respectivas telas, desce quase até o fim teremos as permissões para o aplicativo mobile.

vendas e pedidos

Basta marcar a opção que deseja que seu usuário/vendedor tenha acesso.

Serviços, clientes e produtos

No aplicativo você poderá também gerar Ordens de serviço, cadastrar os clientes e produtos ainda não presentes no sistema online.

O processo de criação da O.S é bem parecido com o do pedido de venda e a realização dos cadastros, são padrões como o cadastro do sistema online.

Para acessar a opção desejada, no menu ao lado esquerdo teremos as opções.

vendas e pedidos

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Clique aqui e teste o VHSYS gratuitamente!