Central de Ajuda - Como Funciona - Aplicativo Receba Já – Antecipação de Recebíveis

Aplicativo Receba Já – Antecipação de Recebíveis

Primeiramente acesse nossa loja de aplicativos e instale o aplicativo Receba Já. Após finalizar a instalação, uma tela irá solicitar que você realize seu cadastro.

tela inicial Receba Já

Após clicar no clique aqui e cadastre-se” iniciaremos então o seu cadastro no Receba Já!

O cadastro é composto por 5 etapas, todas elas fundamentais para que você possa utilizar o aplicativo corretamente! As etapas são:

1- Dados da empresa; 2- Representando legal; 3- Procurados; 4- Documentação; 5- Conta Bancária.

No primeiro passo você deve informar o Faturamento da empresa nos últimos 12 meses, o faturamento de sua empresa implica na disponibilização de crédito para suas negociações.

faturamento da empresa

Feito isso partimos então para os dados da empresa, os dados apresentados nesta parte serão os dados que já estão cadastrados no sistema como dados da empresa.

dados da empresa

Se algum dado estiver incorreto você pode corrigir nos dados da empresa nas configurações do sistema VHSYS.

Confirmando todos os dados clique em botão próximo

O próximo passo será preencher os dados do representante legal da empresa. Nesta parte serão inseridos os dados do representante legal da empresa.

Se a empresa possuir mais de um representante é possível adicionar e preencher os mesmos dados.

Assim que finalizar o preenchimento dos dados clique em botão próximo

dados do representante legal

O próximo passo é inserir as informações do procurador. Caso sua empresa não possua um procurador, basta clicar no campo “não possuo um procurador” e logo em seguida no botão botão próximo.

Se sua empresa possuir mais de um procurador também é possível adicionar um procurador e preencher os campos.

dados procurador

Concluindo essa etapa, clique no botão botão próximo.

Agora você precisa ter uma fotocópia de alguns documentos de sua empresa, como:

Contrato social, contrato social alterado, comprovante de endereço e demonstrativo financeiro.

Para enviar eles basta clicar em cima do botão com o nome do documento que irá enviar.

envio documentos empresa

Enviando todos os documentos, clique no botão botão próximo.

A última etapa será preencher os dados da conta bancária onde os valores antecipados serão compensados.

Seu cadastro está finalizado. A confirmação será enviada no e-mail cadastrado nos dados da empresa.

Realizando Antecipações

Para realizar as antecipações, é necessário que já tenha emitido uma NF  e que já tenha gerado a(s) duplicata(s). A antecipação é pelas duplicatas e não pelas NF’s.

Assim que a NF estiver emitida, a duplicata lançada e passar os 7 dias necessários, a informação será apresentada dentro do aplicativo Receba Já, onde será solicitado o adiantamento.

Ao abrir o aplicativo, ele irá mostrar todos os lançamentos que são possíveis adiantar o recebimento.

Escolha os lançamentos a serem adiantados e depois clique no botão botão iniciar negociação

lançamentos adiantados

Nesta tela é possível ver o número da NF, o nome do cliente, o valor da nota, valor aproximado da antecipação e os totais tanto das notas selecionadas, quanto do valor aproximado de antecipação.

Na próxima tela irá mostrar um detalhamento das notas fiscais, para que você confirme as notas fiscais selecionadas para a antecipação.

detalhamento das notas fiscais

Confirmando se todas as notas estão ali, clique no botão enviar notas fiscais

Assim que confirmar e enviar será apresentado a confirmação de antecipação.

confirmação de antecipação

Clicando no botão visualizar duplicatas você irá para a página que mostra os títulos que podem ser adiantados.

duplicatas

Aqui serão mostradas as informações do limite de crédito que você possui no Receba Já, o crédito que você tem disponível e o crédito que você já usou.

Também é mostrado as duplicatas por filtro para um maior controle, como as que estão disponíveis para adiantar, as que estão indisponíveis e as que foram recusadas.

As parcelas que podem ser adiantadas aparecerão na ordem do número da nota fiscal e pelo cliente.

Selecionando as parcelas que você deseja adiantar irá aparecer o “valor total das duplicatas” e o ”valor total da antecipação”.

Após confirmar essas informações, clique no botão simular antecipação para ir a próxima página e finalizar a sua solicitação.

Na próxima tela será apresentada as informações do detalhamento dos valores e taxas de juros.

valores taxas de juros

Concordando com as informações apresentadas, basta clicar no botão  confirmar antecipação.

Feito isso, você e seu cliente passarão pelas verificações do Receba Já para confirmar informações e, se tudo estiver certo transferir para sua conta.

Algumas informações para que tudo dê certo! 

A mercadoria necessita estar entregue ou a caminho;

A Adiante (empresa responsável), irá checar as informações com o seu cliente para confirmar algumas informações;

Essa DANFE precisa ter no mínimo 7 dias e não pode ultrapassar 180 dias;

O valor mínimo para que possa solicitar a antecipação é de R$1.000,00;

Deverá conter na sua NF-e a forma de pagamento em duplicatas;

Até o momento as antecipações só serão possíveis entre empresas, ou seja, entre CNPJ’s;

Os títulos adiantados possuem obrigação de recompra, ou seja, caso seu cliente não efetue o pagamento o valor ficará disponível para que você possa recomprar o mesmo;

Cliente será checado regularmente nas solicitações, demora até 2 horas para o dinheiro cair na conta;

O tempo para aprovar a sua solicitação varia de acordo com  a confiabilidade entre cliente e Adiante.

Taxa fixa média de 2%, R$98,00 por compensação e R$5,00 por boleto;

Taxa dinâmica varia de 1.6% a 5%;

Documentos com mais de 10 anos não serão aceitos para comprovar;

A aprovação do cadastro é de até 3 dias úteis;

Cliente MEI não necessita de dados do contador.

Para mais dúvidas, entre em contato com: atendimento@adianta.com.br

 

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