Central de Ajuda - Como Funciona - Aplicativos Apps - Gerenciando Projetos – Gestão de Projetos

Gerenciando Projetos – Gestão de Projetos

Para gerenciar seus projetos no aplicativo, clique em Projetos.

Acesso aos projetos - VHSYS

Para criar um novo projeto, clique no botão Botão adicionar novo projeto - Gestão de Projetos VHSYS

Abaixo podemos observar os campos referentes a inclusão do projeto.

Tela adicionar projetos - VHSYS

Vamos entender a funcionalidade de cada campo.

Nome do projeto: Nome descritivo do Projeto a ser criado.

Responsável: Usuário responsável pelo projeto.

Descrição: Descritivo sobre o projeto, contendo detalhes.

Data de Início e Data de Entrega: Determine o período desde o início até a entrega do projeto.

Etapas: As Etapas padrões podem ser incluídas no menu Configurações > Padrões, caso seu projeto tenha etapa específicas, você pode configurar as mesmas nesta opção, conforme será detalhado abaixo:

Adicionar etapa: Para adicionar Etapas, basta clicar no botão Botão adicionar etapa - VHSYS

Para Excluir uma etapa, clique Excluir etapa em referente a etapa desejada.

Para Alterar o nome de uma etapa clique Editar etapa - VHSYS em referente a etapa desejada.

Para alterar a sequência de uma etapa, clique Arrastar etapa - VHSYS em e arraste para a seqüência desejada.

Nas opções acima, podemos verificar que a gerência das etapas podem ser modificadas em poucos clique, de maneira simples e rápida.

Após o preenchimento das informações acima, clique em Botão criar projeto - VHSYS

Salvando o projeto ele será apresentado da seguinte forma:

Projeto criado - Gestão de Projetos

Após criar o projeto, clicando sobre o mesmo você poderá visualizar mais detalhes e também realizar o controle das tarefas.

Demais dados projeto - VHSYS

Após acessar o projeto, para cadastrar tarefa, clique no botão Botão adicionar tarefa - Gestão de projetos

Será apresentada a tela para o cadastro da tarefa:

Cadastro tarefas - VHSYS

Preenchido os dados da tarefa, clique no botão Botão adicionar tarefa - VHSYS

A tarefa criada será apresentada na etapa escolhida dentro do projeto.

Tarefa criada - VHSYS

Para entender melhor o gerenciamento das tarefas, clique aqui.

No gerenciamento dos projetos existe ainda algumas opções :

Copiar Projeto: Para realizar uma cópia do projeto clique em Botão copiar projeto - VHSYS

Editar Projeto: Para editar o projeto clique em Botão editar projeto - VHSYS

Caso seja necessário acrescentar mais etapas ao seu projeto, clique no botão Botão adicionar etapa - VHSYS no fim da tela.

Busca de Projetos

Para realizar a busca de projetos cadastrados, você pode utilizar o campo Campo pesquisa - VHSYS e buscar pelo nome do projeto cadastrado.

Também é possível filtrar pelos pendentes e entregues.

Filtro projeto - VHSYS

Na listagem de projetos, podemos observar o nome de cada projeto, seu responsável, as datas de Início e Entrega e seu andamento em porcentagem. Quando a barra apresentar a coloração vermelha, significa que o projeto está em atraso e azul está dentro do prazo.

Barra status - VHSYS

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Clique aqui e teste o VHSYS gratuitamente!