Para gerenciar suas tarefas no aplicativo de gestão de projetos, clique na aba Minhas Tarefas.
Para criar uma nova tarefa, clique no botão .
Será apresentada a tela com as informações da tarefa, como mostramos na próxima imagem.
Vamos entender a funcionalidade de cada campo:
Título da tarefa: Nome da tarefa ou detalhe.
Projeto: Selecione em qual projeto será vinculado à tarefa (Caso não seja selecionado um projeto o mesmo será considerado uma tarefa pessoal, como por exemplo ver e-mails recebidos).
Etapa: Selecione em qual etapa do projeto sua tarefa fará parte.
Responsável: Selecione o usuário que será o responsável pela tarefa, ou seja, a pessoa que irá trabalhar na mesma.
Data de Início: Data de início da tarefa.
Data de Entrega: Data da entrega da tarefa, caso a mesma seja contínua marque a opção Continua.
Horas Previstas: Horas previstas para a realização da tarefa.
Empenho/Dia: Qual será o tempo disponível diariamente para realizar a tarefa.
Prioridade: Selecione a prioridade da tarefa.
Status: Qual status se encontra a tarefa, o mesmo pode ser customizado em configurações
Descrição: Descreva o que será feito na tarefa.
Anexos: Inclua anexos a sua tarefa, basta clicar na opção e selecionar os arquivos em seu computador.
Pré-Requisitos: Para adicionar um pré-requisito para realização da tarefa, clique em Adicionar pré-requisito.
Após preencher os dados conforme sua necessidade, clique no fim da tela para salvar sua tarefa.
Gerenciando suas tarefas
Abaixo é possível observar a área onde você fará a gerência de suas tarefas, em seguida mais detalhes.
Na tela as tarefas são separadas por projetos, podemos visualizar algumas informações sobre o projeto e suas tarefas como:
Data de início e fim do projeto –
Sua % concluída –
Para iniciar o andamento de uma tarefa basta clicar no .
Ao iniciar uma tarefa, ela será apresentada da seguinte forma.
Para pausar o andamento da tarefa, clique no botão
.
Para concluir o andamento da tarefa, clique no botão .
Para visualizar o detalhamento da tarefa em questão, clique na opção .
Com a tarefa pausada, ao lado direito você terá algumas opções.
Você poderá editar, concluir e excluir a tarefa.
Além disso, possuímos o registro de ocorrências para uma tarefa, para registrá-las basta clicar em Ocorrências.
Após preencher a ocorrência, clique no botão .
Busca de tarefas
Para facilitar a busca de seus projetos e tarefas utilize o campo de pesquisa.
Será possível também filtrar por pendentes e entregues.
Para as tarefas que já foram concluídas, será possível reabri-las.