Central de Ajuda - Como Funciona - Integração com Nuvem Shop

Integração com Nuvem Shop

A Nuvem Shop é uma plataforma que oferece solução tecnológica de e-commerce pensada para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar a própria loja virtual. Trata-se também de uma das principais empresas do ramo na América Latina, com mais de 500 mil lojas online criadas nos últimos anos. A integração com o VHSYS existe para otimizar a gestão dessas lojas virtuais. Proporcionando uma ampla visão sobre o negócio, desde a saúde financeira, gestão do estoque e vendas e emissão de notas fiscais.

Veja como é fácil integrar a Nuvem Shop ao VHSYS:

Para a utilização do aplicativo, o primeiro passo é acessá-lo, vamos aos aplicativos VHSYS.

acessoapp_blog_vhsys

Será necessário integrar o aplicativo com sua loja Nuvem Shop, como mostrado a seguir:

habilitarintegracao_blog_vhsys

Será necessário informar as credenciais de acesso de sua loja virtual.

credenciaisnuvemshop_blog_vhsys

Com a loja integrada, o aplicativo será apresentado. Ao lado direito teremos a opção iconeconfiguracoes_blog_vhsys.

Vamos entender o que pode ser configurado na loja, na imagem a seguir teremos os detalhes.

configuracoes_blog_vhsys

Antes de iniciarmos o gerenciamento das vendas, na sincronização dos dados, existem apontamentos importantes para que sua integração funcione corretamente. Veja na imagem a seguir:

informacoessincronizadas_blog_vhsys

Agora, vamos sincronizar as informações de sua loja virtual, o VHSYS irá buscar os produtos, clientes e pedidos de sua loja Nuvem Shop.

primeirasincronizacao_blog_vhsys

Você poderá sincronizar as opções por aba, por exemplo na de produtos, basta clicar no botão botaosincronizarprodutos_blog_vhsys e apenas os produtos serão cadastrados no VHSYS.

Para a sincronizar todas as informações, basta clicar no botão botaosincronizartudo_blog_vhsys.

Como informado na imagem anterior, a opção “Sincronizar tudo” irá buscar as informações de acordo com o que foi preenchido nas configurações. Então, se nas configurações for marcada apenas a opção de Sincronizar produtos, mesmo clicando no sincronizar tudo, apenas os produtos serão buscados.

Clicando no botaosincronizartudo_blog_vhsys  será apresentada a opção de buscar todas as informações ou a partir de uma data específica.

sincronizartudo_blog_vhsys

Por fim, clique no botão botaocomecar_blog_vhsys.

Nesta tela, também existe a opção botaosincronizarestoque_blog_vhsys.

sincronizarestoque_blog_vhsys

Com as informações sincronizadas, vamos a aba “Pedidos”, nela veremos as vendas de sua loja.

pedidossincronizados_blog_vhsys

Vamos então abordar a principal função da integração, o controle das vendas.

pedidos_blog_vhsys

No pedido desejado, clique sobre ele.

detalhespedido_blog_vhsys

Vamos clicar no botão botaogerarpedido_blog_vhsys.

Feito isso, seremos direcionado a tela de pedidos do sistema VHSYS.

pedidogerado_blog_vhsys

Após o preenchimento completo no pedido, clique no botão botaosalvar_blog_vhsys.

Com o pedido salvo, teremos as opções de controle de estoque, financeiro e emissão da nota fiscal.

gerenciamentopedido

Vamos voltar ao aplicativo, como o produto foi baixado no estoque do VHSYS, é importante atualizar o saldo de estoque da loja virtual.

sincronizarestoque2_blog_vhsys

Acessando a aba de pedidos novamente, o status do pedido será atualizado para statusemitido_blog_vhsys.

pedidoemitido_blog_vhsys

Pronto! Realizado os procedimentos anteriores você administrou as vendas de sua loja, seu saldo de estoque está alinhado nas duas plataformas e em seu financeiro já consta o recebimento da venda.

Para facilitar a busca dos seus pedidos, utilize o campo de pesquisa, você poderá localizá-los digitando o n° do pedido e também o nome do cliente.

buscapedido_blog_vhsys

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Clique aqui e teste o VHSYS gratuitamente!