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Integração com a Loja Tray

  A integração da Loja Tray com vhsys permite um gerenciamento mais efetivo da sua loja online. Em poucos cliques você sincroniza as informações, podendo fazer a gestão de pedidos, produtos, estoque e emissão de notas fiscais eletrônicas.

E tudo isso pelo sistema online vhsys!

Dica: Para utilizar o aplicativo, basta acessar a Loja de Aplicativos dentro do sistema online vhsys. Veja como é fácil instalar o Aplicativo!

Obs.: Os aplicativos são recursos extras totalmente integrados ao vhsys com custo adicional. Foram desenvolvidos pensando em facilitar a gestão do seu negócio. Os aplicativos te ajudam a personalizar, potencializar e ampliar as ferramentas de gestão. Envio de e-mail marketing, SMS em massa ou uma loja virtual são algumas delas.

Neste artigo você vai aprender a:

1. Integrar a Loja Tray ao vhsys

2. Aplicativo Tray no vhsys

3. Clientes

4. Produtos

5. Configurações e Estoque

1. Integrar a Loja Tray ao vhsys

Ao acessar o aplicativo, será apresentada a seguinte tela:

Informe o domínio da sua loja e clicar no botão Habilitar integração.

Após isso, preencha seu usuário e senha da tray como mostraremos a seguir:

Por fim, clique no botão Entrar.

2. Aplicativo Tray no vhsys

O aplicativo será apresentado da seguinte forma:

A integração irá buscar todos os pedidos e os cadastros de clientes e produtos realizados na loja virtual.

1. Abas de acesso: Consulte as abas pedidos, clientes e produtos para ver as informações.

2. Configurações: Você pode realizar algumas configurações conforme a sua necessidade. Falaremos mais daqui a pouco.

3. Sincronizar tudo: Clique para sincronizar todas as informações de uma vez só.

4. Sincronizar: Cada aba terá a opção para sincronizar as informações específicas (Pedidos, Clientes e Produtos).

5. Pesquisa e Busca avançada: Busque as informações de forma rápida. Você também tem a opção de usar filtros específicos na Busca Avançada. 

Com a sincronização concluída os pedidos serão apresentados no aplicativo.

Ao clicar sobre o pedido você poderá visualizar seu detalhamento:

Também existe a opção de criar um pedido dentro do vhsys com os dados da venda. Para isso, clique no botão Gerar pedido.

Obs.: Após a criação do pedido, você poderá realizar o lançamento de estoque e contas para manter os dois sempre atualizados.

3. Clientes

Ao clicar na aba Clientes, aparecerá da seguinte forma:

Após sincronizar as informações, os clientes originários da loja Tray serão apresentados na aba Clientes dentro do aplicativo e automaticamente cadastrados no vhsys.

4. Produtos

Assim como os clientes, após sincronizar as informações os produtos da loja Tray serão apresentados na aba Produtos dentro do aplicativo e automaticamente cadastrados no vhsys.

Remover Vínculo: O vínculo é responsável por fazer o vhsys entender as alterações de cadastro realizadas no produto dentro da Loja Tray. Caso o vínculo seja removido, não haverá a atualização automática do cadastro destes itens.

5. Configurações e Estoque

Clicando no botão Configurações, teremos algumas opções:

  • Sincronização de estoque: Marque a opção caso queira atualizar o saldo de estoque de seus produtos na plataforma Tray.
  • Sincronização de clientes: Selecione a opção caso queira que os clientes sejam atualizados no vhsys quando houver alguma alteração na plataforma Tray.
  • Sincronização de produtos: Escolha a opção caso queira que os produtos sejam atualizados no vhsys quando houver alguma alteração na plataforma Tray.

Caso precise limpar as informações do aplicativo, clique no botão Limpar sincronização.

Após habilitar a opção sincronização de estoque, para que o saldo dos produtos em sua loja fique igual na plataforma Tray e no vhsys, você deve clicar no botão Sincronizar Estoque.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Será um prazer te ajudar! 😉

Até breve! 😃

Manuais

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