Central de Ajuda - Como Funciona - Integração com Xtech

Integração com Xtech

  A Xtech é uma plataforma de e-commerce para micro e pequenas empresas, com diversas soluções para criação de loja virtual. 

Na integração do vhsys com a Xtech, você otimiza tempo gerenciando seu negócio e conta com um sistema completo e integrado para controle de estoque, clientes, pedidos e emissão de notas fiscais.

Dica: Para utilizar o aplicativo, basta acessar a Loja de Aplicativos dentro do sistema online vhsys. Veja como é fácil instalar o Aplicativo!

Obs.: Os aplicativos são recursos extras totalmente integrados ao vhsys com custo adicional. Foram desenvolvidos pensando em facilitar a gestão do seu negócio. Os aplicativos te ajudam a personalizar, potencializar e ampliar as ferramentas de gestão. Envio de e-mail marketing, SMS em massa ou uma loja virtual são algumas delas.

Veja como é fácil integrar a Xtech ao vhsys! 😃

Neste artigo você vai aprender a:

1. Integrar a xtech ao vhsys

2. Sincronização

3. Pedidos

4. Configurações

 

1. Integrar a Xtech ao vhsys

Após fazer a instalação do aplicativo, ao abrir, aparecerá a seguinte tela:

Na etapa de integração, é necessário preencher duas informações: Domínio da Xtech e Chave API.

Essas informações são buscadas diretamente na plataforma da Xtech.

Com os dados preenchidos, clique no botão Integrar.

Chegamos a etapa de sincronização! Abaixo da imagem, você entenderá as funcionalidades.

Quando você realiza a integração de sua loja com o vhsys, todos os produtos, clientes e pedidos da Xtech são cadastrados no vhsys.

Marcando a caixa de seleção () das opções, quando houver uma alteração em um produto, cliente ou pedido em sua loja, automaticamente, essa informação é atualizada também no vhsys.

Após configurado as opções desejadas, clique no botão Continuar.

Vamos falar um pouco sobre o webhook!

O Webhook tem a função de automatizar as atualizações entre vhsys e Xtech em tempo real, basta marcar os itens a serem sincronizados em configurações de forma autônoma e segura.

Configuração e sincronização realizada com sucesso:

2. Sincronização

Veja nas imagens a seguir o início de sua aplicação:

Para facilitar a sua rotina, você pode sincronizar todas as informações de uma vez só. O vhsys irá buscar os Produtos, Clientes e Pedidos de sua loja virtual na Xtech.

Obs.: A opção de Sincronizar Tudo irá buscar as informações de acordo com o que foi preenchido nas configurações. Se nas configurações for marcada apenas a opção de Sincronizar Produtos, mesmo clicando no sincronizar tudo, apenas os produtos serão buscados.

Sincronização por aba

Você poderá sincronizar as opções por aba. Na guia de pedidos, basta clicar no botão Sincronizar pedidos. Apenas os pedidos serão cadastrados no vhsys.

Agora vamos sincronizar separadamente os pedidos gerados na sua Loja Virtual na Xtech, filtrando a partir de uma data específica:

Após clicar em Começar, aparecerá os pedidos conforme o tipo de sincronização:

Sincronizar Estoque

Nesta tela, também existe a opção de Sincronizar Estoque que irá atualizar o do vhsys com sua loja Virtual na Xtech.

Ao clicar, aparecerá a tela de confirmação:

Confirme clicando no botão Sim e seu estoque será sincronizado.

3. Pedidos

Agora vamos ver as opções dentro da aba Pedidos.

Clicando no botão Ações (), temos a opção de Emitir nota fiscal e Visualizar pedido.

Vamos clicar no Visualizar Pedido e aparecerá a seguinte tela:

O sistema te direciona para a tela de pedidos do vhsys, com todas as informações da venda de sua loja preenchidos.

Na opção é Emitir nota fiscal, agora vamos clicar nesta opção.

Você será direcionado para a tela de emissão da nota fiscal, neste caso basta completar o preenchimento das informações da NF-e.

Para verificar todas as informações, no fim da tela, clique no botão Salvar e Emitir.

Ao retornar no aplicativo Xtech, o pedido será apresentado como NF-e emitida ().

Pronto! Agora você já sincronizou as vendas de sua loja, seu saldo de estoque está alinhado nas duas plataformas e em seu financeiro já consta o recebimento da venda.

Para facilitar a busca dos seus pedidos, utilize o campo de pesquisa, você poderá localizar os itens desejados digitando o nº do pedido ou também o nome do cliente.

4. Configurações

Para alterar as configurações da pré-instalação, clique no botão de Configurações ().

Que será exibida as configurações de comunicação entre vhsys e Xtech:

Agora na configuração abaixo você determine quais informações deseja buscar da sua loja (Cliente, Produtos e/ou Pedidos). Sendo possível também autenticar e testar a comunicação.

Em caso de dúvida de cada atualização, apenas clique em Alguma dúvida?

Prontinho! Não perca tempo, habilite hoje o aplicativo no seu vhsys.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Será um prazer te ajudar! 😉

Até breve! 😃

 

 

Manuais

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Clique aqui e teste o vhsys gratuitamente!