Central de Ajuda - Como Funciona - Open Banking – Pagar e Lançar

Open Banking – Pagar e Lançar

Nesta funcionalidade é possível efetuar o pagamento de um título que ainda não está lançado no sistema. Nesta opção, o título será informado no sistema diretamente para pagamento junto ao banco e, após aprovação do pagamento ele será lançado no contas a pagar, já como liquidado.

Possuindo uma conta consentida ao clicar em “Adicionar despesa”, apresentará dois novos botões:

  • Adicionar manualmente ( que seria o recurso padrão que o sistema possui para adicionar despesas).
  • Pagar um boleto ( novo recurso – agora o sistema permitirá realizar pagamento de boletos sem precisar criar manualmente um lançamento antes).

opções em adicionar despesa

Ao informar um código de barras serão puxadas as informações do boleto. Pode ser lançada uma data futura para agendamento de pagamento.

informações boleto e agendar data

Ao clicar em próximo passo teremos detalhes da conta de origem, dados do beneficiário e pagamento. Também teremos como alterar o fornecedor, nome da despesa, categoria e centro de custos.

detalhes e confirmação

Ao clicar em Confirmar Pagamento, será enviado para a conta bancária do cliente.

mensagem de envio ao banco

Lançamento criado e aguardando o pagamento.

lançamento criado

Detalhes da transação dentro do aplicativo da conta.

Detalhes transação

Após aprovado, a conta é automaticamente liquidada.

conta liquidada

Histórico do lançamento:

histórico lançamento

Comprovante anexado automaticamente:

comprovante anexado

Arquivo comprovante:
comprovante de pagamento

 

Manuais

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