Página Inicial - Como Funciona - Serviços - Serviços Recorrentes

Serviços Recorrentes

Índice

1. Criando um serviço recorrente

2. Gerenciando os serviços recorrentes

3. Ações de serviços recorrentes

Para cadastrar ou gerenciar um Serviço Recorrente acesse o menu: Serviços > Serviços Recorrentes.

Menu servicos serviços recorrentes

Em seguida clique no botão Botão adicionar serviço

Adicionar serviços recorrentes

1. Criando um serviço recorrente

Dados do serviço

Tela guia dados do serviço

No campo Cliente informe os dados do seu cliente. Basta iniciar a digitação que o sistema fará a busca no Cadastro de Clientes e Fornecedores. Logo após iniciar a digitação, aparecerá a opção Deseja atualizar o cadastro deste cliente? Utilize-a para fazer o cadastro do mesmo dentro de Serviços Recorrentes.

Em Técnico: Informe o nome do técnico que realizou o serviço.

Também é possível verificar algumas informações do cliente no momento em que a Ordem de Serviço é feita. Basta clicar no íconeÍcone ver ocorrênciasVer Ocorrências e sua empresa terá acesso as seguintes informações:

Últimas Vendas: Mostra as últimas vendas realizadas para o cliente, incluindo, Data, Valor e Visualizar DANFE.

Produtos Mais Vendidos: Mostra os Produtos que o Cliente mais compra, ficando fácil para o departamento comercial explorar novas vendas ou orçamentos.

Registro de Conversas: Recurso disponível no Cadastro de Clientes e Fornecedores, que possibilita registrar negociações ou informações pertinentes ao Cliente.

Técnico: Informe o técnico que fez a implantação do serviço recorrente.

Serviços

Tela guia serviços recorrentes

Lista de Preço: Selecione uma das opções: Lista Padrão, Produtos, Serviços ou alguma lista que foi adicionada no sistema.

Em Serviços basta iniciar a digitação do nome do serviço que o sistema fará a busca no Cadastro de Produtos. Após este processo o sistema trará as seguintes informações:

Quantidade: Informa a quantidade de serviços.

Periodicidade: Regra de repetição para que o serviço seja gerado.

Próximo Pagamento: Mês em que o sistema fará a primeira geração do serviço.

Valor: Informa o valor dos serviços.

Total do serviço

Esta tela mostra o valor total de serviços contabilizados. Veja abaixo:

Tela guia total do serviço

Pagamento

Tela guia pagamento

Dia do vencimento: Dia que o serviço vencerá.

Gerar fatura: Quantidade de dias antes do vencimento que o sistema fará a geração da fatura.

Tipo de Fatura:

  • Conta: Gera apenas uma conta a receber.
  • Boleto: Gera um boleto bancário do serviço.
  • Duplicata: Gera uma Duplicata Mercantil.

Conta Bancária: Selecione o banco em que será gerado o boleto.

Gerar Nota Fiscal: Gera uma Nota Fiscal do Serviço.

Gerar Ordem de Serviço: Gere automaticamente uma ordem de serviço com base ao serviço  recorrente

Detalhes do Serviço

Tela guia detalhes do serviço

Referência: Número de controle interno para o pedido ou código interno.

Centro de Custos: Aqui você pode informar a qual centro de custos/lucros se refere este serviço recorrente.

Data de Início: Data em que o serviço será iniciado.

Data Final: Data de término do serviço (Caso seja informada, o serviço recorrente será cancelado automaticamente após esta data).

Observações: Adicione detalhes do serviço recorrente.

Observações Internas: Você pode adicionar detalhes internos que não serão enviados para o cliente.

Contrato/Anexos: É possível anexar um ou mais arquivos, possibilitando registros mais aprofundados ou cópia de contrato.

2. Gerenciando os serviços recorrentes

Veja como é fácil fazer a gestão de seus Serviços Recorrentes.

Tela pesquisa gerenciar serviços recorrentes

Pesquisa: É possível fazer pesquisas pelos seguintes campos: Nome do Cliente, Número do Serviço).

Imprimir: Imprime uma listagem com todos os serviços recorrentes do sistema.

Excluir: Selecione os serviços que deseja excluir.

Busca Avançada

Busca avancada serviços recorrentes

Situação: Situação dos Serviços Recorrentes (Todos, Em aberto, Em Andamento, Atendido e Cancelado).

Data de Contrato: Pesquisa entre datas.

Valor Total: Pesquisa de pedidos entre valores.

3. Ações de serviços recorrentes

Botão ações serviços recorrentes

Ao clicar sobre o botão de AçõesBotão açõesvocê poderá escolher uma das opções abaixo:

Menu ações serviços recorrentes

Botão emitir nota serviçoAdicionais: Insira serviços adicionais em seus Serviços Recorrentes.

Botão histórico serviçosHistórico serviços: Mostra todas as gerações dos serviços recorrentes.

Botão copiar serviçoCopiar Serviço: Faz uma cópia fiel dos serviços recorrentes.

Botão imprimir serviçoImprimir Serviço: Faz a impressão da Fatura de serviços.

Botão alterar statusAlterar Status: Possibilita sua empresa controlar o andamento do serviço recorrente.

Opções Adicionais

Adicionais serviços recorrentes

Selecione o mês que deseja colocar serviços adicionais e clique no botão Botão incluir serviço adicional

Inserir serviço adicional

Preencha os campos: Descrição do serviço e Valor e em seguida clique no botão Botão salvar

O serviço será incluso no mês selecionado juntamente com o serviço recorrente mensal.

Histórico de serviços recorrentes

Visualizar Serviços: Visualiza os serviços gerados.

Status: Mostra a situação do serviço, se esta Pago, Em atraso, ou em aberto.

Copiar Serviço: Faz uma cópia fiel dos Serviços Recorrentes.

Imprimir Serviços: Faz a impressão da Fatura de serviços.

Alterar Status: Possibilita sua empresa controlar o andamento do Serviço recorrente .

Para visualizar os Serviços Recorrentes, basta clicar em cima do nome da empresa na listagem.

Com o Sistema de Serviços recorrentes  da VHSYS sua empresa ganha tempo e tem melhor resultados pois a gestão se torna simples e prática!

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Clique aqui e teste o VHSYS gratuitamente!