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Sistema PDV Offline

Você sabia que o sistema PDV Offline da vhsys possui um ambiente muito prático e intuitivo que o ajuda a realizar suas vendas e a gerenciá-las?

Confira como é fácil fazer uso dessa funcionalidade! 😎

Neste artigo você vai aprender a:

1. Instalar PDV Desktop

2. Configurar PDV Desktop

3. Lançar venda

4. Gerenciar suas Vendas Balcão

 

1. Instalar PDV Desktop

Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas ⇢ Vendas Balcão.

Clique no botão Versão desktop (beta) para download:

Logo em seguida, abrirá o Assistente de instalação vhsys – Programa de instalação. Caso queira, selecione o local de destino em Procurar.

Clique no botão Avançar, como mostra a imagem a seguir:

Existem 2 opções, uma podemos instalar somente o PDV – Desktop, outra somente o emissor A3, ou ambos caso deixe as duas caixas marcadas. 

Escolha a melhor opção que se encaixe a sua necessidade e clique em Avançar.

Aguarde enquanto a instalação está sendo executada.

Ao final, será apresentada uma mensagem informando que o aplicativo foi instalado com êxito. Basta clicar em Ok para confirmar.

2. Configurar PDV Desktop

Na tela inicial do aplicativo, será necessário informar seu usuário, senha e clicar no botão Logar na minha conta.

Ao abrir sua conta, o sistema irá pedir para sincronizar com seus produtos, clientes e sua conta bancária, veja abaixo:

Após a sincronização, devemos acessar as configurações do PDV para realizarmos a parametrização do sistema.

Sendo assim, clique na opção Configuração (atalho F12), como mostra na imagem a seguir:

Impressão

O sistema irá abrir a tela de configuração com três guias, entenda para que serve cada uma delas começando pela guia de impressão.

1. Topo: As informações do Topo serão impressas logo no início do cupom conforme sua necessidade (ex.: Nome Fantasia ou CNPJ).

2. Rodapé: São informações que serão impressas após os produtos, no final da página. Devem ser utilizados para informar alguma mensagem de agradecimento (como “Volte Sempre”) ou alguma informação de contato do estabelecimento.

3. Impressão Direta: Ao habilitar, sempre que o sistema mandar uma instrução de impressão do cupom, ele será direcionado automaticamente para sua impressora térmica.

Para salvar as alterações, clique no botão Salvar Configurações (atalho tecla F5).

Sincronização

Através da guia sincronização podemos sincronizar as informações do vhsys para nosso PDV Desktop.

Para isso, basta clicar no botão Sincronização (produtos, clientes e/ou contas bancárias):

Parâmetros

É possível ativarmos a opção de inclusão automática dos produtos, ou seja, para toda vez que colocarmos um novo produto dentro do PDV, ao selecionarmos ele, automaticamente será inserido ao pedido do cliente.

3. Lançar venda

Ao acessar o sistema, você terá o acesso tela inicial do PDV:

Vamos detalhar melhor!

No topo do PDV Desktop, teremos os botões:

Ajuda (F1): O sistema irá abrir uma lista de atalhos para que possamos utilizar dentro do PDV.
Configurações: Será apresentada a tela de configurações.
Sair: Será finalizado o aplicativo.

Produto: Informe o produto que deseja efetuar a venda, o sistema faz a busca pelo código de barras, código do produto e o nome do produto.
Qtde: Informe a quantidade de itens para a venda.
Valor Unitário: Caso queira alterar o valor unitário, basta informar o novo valor.
Valor Total: Apresenta o valor do somatório dos itens.

Dica: Para incluir o Item na frente de caixa você conta com 2 opções: apertar a tecla Enter no teclado ou clicar no botão Incluir.

Ao incluir, aparecerá o produto com a opção de remover na coluna Ações:

Mais abaixo, teremos as opções:

Subtotal: Somatória de todos os produtos.
Confirmar: Finaliza a venda.
Aguardar (F7): Você tem a opção de deixar a venda em aberto, na listagem de Pedidos em aberto. Para ter acesso novamente a venda, basta pressionar o atalho F4 do teclado.
Cancelar: O sistema faz o cancelamento da venda.

Para ver os pedidos em aberto, basta pressionar a tecla F4 do teclado. 

O sistema abrirá uma tela com todos os pedidos que estão em aberto, como mostra a imagem a seguir:

(F10) Foco na tabela: Irá retornar sempre para o primeiro item da lista.
(DEL) Cancela a venda: O sistema irá cancelar a venda que estiver selecionada.
(F5) Retoma a venda: Neste caso, o sistema irá abrir novamente o pedido selecionado.

Caso queira, você também pode clicar nos botões cancelar e retomar para executar as ações acima.

Sair (ESC): Fecha a janela Vendas aguardadas.

Ao clicar no botão Confirmar (F5), a tela de fechamento da venda será apresentada, conforme a próxima imagem:

Desconto: Informe um desconto a ser incluído no valor total da venda.
Cliente: Caso queira efetuar uma venda consignada ao cliente e deixar registrado no sistema ou caso o cliente solicite o CPF na nota, informar o CPF conforme imagem abaixo:

Dica: Caso o cliente não tenha cadastro, é possível realizarmos o cadastro através da tecla de atalho F4.

Forma de Pagamento: Informe condição do pagamento.
Valor Recebido: Informe o valor recebido desta venda.
Conta Bancária: Informe em qual conta será dada a entrada do dinheiro.

Troco: O sistema mostrará o valor do troco.

Para a finalização da venda existem três opções:

Emitir recibo simples: A venda será finalizada e o comprovante de venda será impresso.

Finalizar e Sair: A venda será finalizada sem a impressão de documento.

Obs.: Fique atento!

  • A opção de impressão pode ser feita em impressoras térmicas não fiscais.
  • O PDV Desktop não baixa estoque e lança contas automaticamente, será necessário realizar esta operação dentro do sistema vhsys.
  • O PDV Desktop necessitará de acesso a internet para acessar o sistema e sincronizar as informações, então caso ocorra alguma queda de conexão durante os lançamentos, o sistema irá identificar e apresentar a mensagem abaixo para que seja feita a sincronização através do atalho F3.

4. Gerenciar suas Vendas Balcão

 

Para gerenciar suas vendas, acesse o seu  vhsys: Vendas ⇢  Vendas Balcão:

Pesquisar: É possível fazer pesquisas pelos seguintes campos (Nome Cliente, Número do pedido).

Busca Avançada
Ao optar pela Busca Avançada, você poderá filtrar pelas seguintes informações:

Situação: Andamento do pedido (Todos, Em aberto, Em Andamento, Atendido e Cancelado).
Data do Pedido: Pesquisa entre datas.
Operador: Realizar pesquisas por operadores.
Valor: Pesquisa os pedidos entre valores desejados.

Ações

Ao lado direito de cada venda podemos visualizar a seta de ações , clicando na mesma surgirá as seguintes funções:

Emitir Pedido: Será criado um pedido com os dados da venda.
Imprimir Recibo: Faz a impressão do cupom não fiscal.
Imprimir Produção: Imprime uma ordem de produção com base nos dados do pedido.
Lançar Contas: Lança as informações e parcelas da venda no Contas a Receber dos produtos lançados pelo PDV Desktop.
Lançar Estoque: Utilize esta opção para fazer a baixa do Estoque dos produtos lançados pelo PDV Desktop.
Alterar Status: Permite alterar a situação da venda.

Para saber mais sobre o PDV e como gerenciar suas vendas, acesse Vendas Balcão.

Viu como é simples?

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente! Será um prazer te ajudar!😘

Até breve! 😃

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